E-mail

Siga-nos

 

Reciclagem


Reciclagem de Papel

Reciclagem de papel significa fazer papel empregando como matéria-prima, papéis, cartões, cartolinas e papelões, provenientes de:

  • Rebarbas geradas durante os processos de fabricação destes materiais, ou de sua conversão em artefatos, ou ainda geradas em gráficas.
  • Artefatos destes materiais pré ou pós-consumo.
  • Aparas de papel é a denominação genérica para essas matérias-primas.

Fibras Virgens X Fibras Secundárias

Fibras celulósicas são aquelas que ainda não foram utilizadas para fazer papel e fibras celulósicas secundarias são aquela que já passaram pelo menos uma vez por uma máquina de papel.
Um papel reciclado contém fibras celulósicas secundárias.

Origem das Aparas

As aparas provêm principalmente de atividades comerciais (escritórios, lojas, supermercados , gráficas), e em menos quantidade de residências e de outras fontes, como instituições e escolas.
A Aparas Adriana recolhe aparas de papel em seus fornecedores, processa o material e o entrega para seus Serviços rigorosamente dentro das especificações.
Cada cliente, cada indústria que usa o papel reciclável como matéria-prima, tem necessidade de um determinado tipo de papel seja ele Branca I, Branca II, Mista ou outro tipo.
O Cliente escolhe o tipo de papel que deseja receber, e nós da Aparas Adriana fazemos todo o trabalho de separar o melhor papel e depois prensar o mesmo em fardos de aproximadamente 1.000 Kg (1 tonelada), para assim o nosso consumidor não precisar em se preocupar com nada.
Quando um cliente nosso estiver precisando que fazemos a coleta, é só entrar em contato com o nosso escritório avisando que é para retirar alguma carga, ou até mesmo através do nosso site no link COLETA ON-LINE e em no máximo 1 dia útil retiramos o material, desde que seja acima de 1.000 Kg.